Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

31
Mar 09

 

A semana passada alguém me acusava de ter diversos segredos depois de eu ter explicado que o melhor para aumentar o tempo de vida dos nossos sapatos Camper (que estão caríssimos) era utilizar sabão inglês (não vos consigo dizer a marca!!!), próprio para limpar couro. O conselho veio do meu avô Pinto (que saudades!!) que toda a sua vida trabalhou com peles. Era este o produto que usava. Não é barato mas vale a pena. E se usarmos juntamente com o Meltonian & Wren’s Dubbin a protecção será maior. Tinha uma casa de peles na minha rua que vendia todos estes produtos. Agora que fechou tenho que me dirigir ao Poço Borratém (Lisboa), na Baixa onde tem uma das poucas lojas que se dedica ao comércio de tudo o que está relacionado com peles.
Se não encontrarem estes produtos experimentem o “Crème Essentielle” da Melvo.
Venho de uma família que se poderia chamar dos “7 ofícios”. Gostamos de utilizar as mãos e trabalhar de raíz. O meu pai, vendedor reformado, renovou a cozinha toda, sozinho. Pinta, arranja, etc. A minha mãe, faz um bolos-reis deliciosos ( e as Bolas de Berlim!!! Hummm) e é uma jardineira de primeira (para além das diversas coisas que eu tenho mostrado neste Blog). O meu avô, para além das malas, fazia qualquer coisa….as minhas duas avós eram excelentes cozinheiras (muito do que sei aprendi com elas) e a avó materna fazia coisas lindas em croché (que nós guardamos com muito carinho) ….E eu sou boa aluna, escuto tudo e assimilo!!!!
Percebo agora que um dia vou ter que escrever sobre os meus avós. Sou uma privilegiada pois convivi de muito perto com eles e viveram até muito tarde. Ainda hoje tenho uma avó, com 86 anos. Olhar para ela é vislumbrar a minha velhice…é olhar-me ao espelho. Recorro muito ela: ao seu carinho (acalma-me muito), ao seu saber.  
publicado por Susana às 10:14

1 comentário:
Olá!! Obrigada por partilhares estes segredos.
Infelizmente já só tenho um avô e só o vi 2 vezes até hoje já que ele está em cabo verde e as viagens não são muito baratas. No entanto parte do que sei resulta destes segredos (que são a alma do negócio), e que são transmitidos por amigos e familia.
Beijinhos
PS: a Esmeralda vai ser uma menina cheia de segredos!!! :-)
Edalina a 31 de Março de 2009 às 10:43

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

20 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO