Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

12
Nov 10

Numa altura de crise justifica-se cada vez mais a poupança. Nomeadamente, poupa-se em bens que não são essenciais: roupa, sapatos, por exemplo. Aliada a esta preocupação é necessário ter uma consciência ecológica. Porque não comprar roupa em segunda mão? os portugueses ainda manifestam alguma vergonha em frequentar este tipo de lojas apesar de em Madrid ou em Londres haver uma procura enorme da moda vintage e de roupa em segunda mão.

Eu sou uma cliente frequente da Humanas, na Almirante Reis (http://www.humana-portugal.org/). Para além de ajudar as pessoas carenciadas em África, comprando e dando roupa e acessórios, ainda estou a contribuir para um mundo melhor.

Tenho feito boas compras retro e a bons preços na Humanas e na Trapizonga. Na Humanas é necessário perder algum tempo a procurar "preciosidades". No meio de roupas em bom estado, mas sem graça, encontramos também coisas novas e de boas marcas. Têm ainda roupa de casa, de criança e calçado.

Existe uma outra loja - a Trapizonga, em Arroios e General Roçadas (Lisboa); em Almada; Aveiro e Viseu. Nesta podemos encontrar muita roupa vintage (anos 70 e 80), adquirida nos Estados Unidos. É um pouco mais cara que a Humanas mas tem coisas lindissímas.

Temos ainda, em Lisboa, a Faces da Lua (baixa) mas acho excessivamente cara apesar de terem também um Outlet....

O segredo para não parecermos totalmente destoadas do nosso tempo é combinar peças vintage com acessórios, calçado ou outra ropa mais actual. Deixo aqui um exemplo

 

Este Vestido, bastante geométrico e com cores muito vivas, a contrastarem com o preto, é combinado com umas botas muito casuais, da Camper. Custo: 18 €, Humanas.

 

 

 

 

 

 

 


Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO