Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

02
Out 12

Numa altura destas, de crise económica profunda, a melhor forma de poupar é sermos nós a fazer as coisas em vez de se comprar tudo.

Existem várias soluções para poupar o nosso champô.

Uma delas consiste em colocar água, mineral de preferência, um pouco de champô e ervas (coloquei folhas secas de eucalipto porque desinfecta mas pode-se colocar hortelã seca ou fresca, no caso de se ter o cabelo oleoso como eu, ou alecrim, que promove a circulação sanguínea) e 5 gotas de óleo essencial (são caros mas duram muito tempo. Além disso cadeias como o Celeiro promovem promoções destes) num liquidificador e depois coar.

Fazer o suficiente para uma única vez. Não guardar.Eu experimentei e fiquei com o cabelo macio, brilhante e bonito. Pesquisem e vejam que plantas é que se adequam melhor ao vosso cabelo.

 

Atenção: algumas das ervas podem deixar os cabelos brancos amarelos, como o eucalipto.

 

Aqui segue uma outra receita, que pode ser feita com champô de criança. Esta receita ainda não experimentei.

http://ihaa.com.br/receitasdicas-caseiras-para-deixar-os-cabelos-macios-e-sedosos/

 

Existe uma outra forma de lavar o cabelo, super barata. O meu marido que lava o cabelo todos os dias e que tem pouco cabelo usa esta fórmula há um mês. Nunca vi o cabelo dele tão forte e a crescer tão depressa. Mas como o meu cabelo é muito oleoso eu não o uso pois no meu caso fico com o cabelo empastado e sem brilho.

 

Receita de champô sem espuma (os anglo-saxónicos chamam de shampoo no poo)

 

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio misturado com um copo de água mineral. Misturar. Lavra o cabelo normalmente. Passar por água. 

 

Pode-se misturar na água chã de Folhas de urtiga, alecrim, sálvia, folhas esmagadas flores de lavanda, raiz de anil, folhas de confrei. Ou óleo de jojoba adicionado-o à base de champô. No nosso caso misturámos chã de hortelã.

 

O Óleo de Jojoba é um  humecedor puro e natural que tem as qualidades de penetração e cicatrização; O Óleo de Jojoba também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando, portanto, as secreções glandulares. Possui propriedades anti-inflamatórias e hidratantes, prevenindo rugas e mantendo o aspecto jovem e a elasticidade da pele. Além de ser excelente para fortificar cabelos ressecados e equilibrar cabelos oleosos.

 

 


Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30
31


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO