Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

18
Fev 13

Quem é que não gosta de comer vegetais e fruta que sabem a alguma coisa? todos nós gostamos de comida biológica mas nem sempre o preço o permite. Quem é que não gosta de ver plantas a crescer, a mudar e a desenvolver? quem tem crianças sabe como é importante eles comerem bem ou como é fundamental para o seu desenvolvimento o contacto com a natureza. Felizmente a E. tem sorte pois o seu infantário não só possui um grande quintal, com árvores, flores e até um cantinho hortícola onde eles cuidam das hortaliças, das alfaces, etc. A E. sabe que tudo o que comemos não nasce nos supermercados. Felizmente a E. também tem uns avós que têm espaço e terreno e de lá vêm as nossas laranjas, phisalis, morangos, uvas morangueiras, etc.

Para quem mora em Lisboa e não tem quintal parece difícil ter uma pequena horta. Talvez não seja impossível. Tenho vizinhos que nas suas varandas têm ervas aromáticas e até, imagine-se batatas. Com vontade e com sol é possível. A nossa varanda é mesmo muito pequena (1,50 x 48) mas eu estou decidida a cultivar alfaces, morangos (ai que saudades das cenouras do avô Pinto que eu arrancava da terra e comia logo), tomates. No outro dia comprei um molho de cenouras bio na Guerra Junqueiro, com rama, que eram deliciosas).

Com a ajuda da minha mãe coloquei 3 alfaces num canteiro (chamem-me esquisita mas não consigo comer alfaces que não sejam bio. Sabem-me mal. E a E. adora alfaces). No fundo coloquei brita (para que as raízes não apodreçam), 1 camada de húmus (os meus pais têm um compostor) e outra de terra. As alfaces comprei-as na Edite Cavel e os morangueiros no Horto do Campo Grande (é tudo mais caro)....na Rua da Palma e no Rossio também se pode arranjar.

 

Coloquei uns protectores e sacos de plástico cozidos à rede vermelha (comprei na Polux para fazer a máscara de carnaval da E.). A ideia é proteger os pequenos legumes da chuva (e se chovia!!!!) e dos pombos

 

 

A E. fica responsável pela sua rega.

 

 

Agora vamos esperar que sol surja e que cresçam!!! {#emotions_dlg.sol}

Vou dando notícias.

publicado por Susana às 10:51

Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15

19
20
21
22
23

24
26
27
28


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

20 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO