Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

02
Abr 13

Desde 2010 que uso os produtos da Endocare: o creme de dia com protector solar SP 30 e as cápsulas para proteger a pele do sol. Tomo duas caixas a partir de Março. Foi a minha dermatologista que me aconselhou. Mas agora que comecei a fazer os meus próprios cremes abandonei o creme de dia da Endocare. Tenho feito várias receitas mas cheguei a uma que me deixou bastante satisfeita e que deve ter uma protecção solar de SP30. É cremoso, deixa a minha pele muito bonita. Fico com algum brilho a meio da manhã mas também ficava com o creme da Endocare. É só passar um pouco de papel na cara.

 

Ingredientes

1 colher de sopa de óleo de jojoba

1 colher de óleo de cenoura

1 colher de sopa de raspas de cera de abelha

1 colher e meia de aloé vera (99% puro)

1 colher de sobremesa de óxido de zinco

1 colher de sobremesa de óleo de coco

2 cápsulas de óleo de vit. E

2 gotas de óleo essencial de rosa (ou outro adequado ao tipo de pele)

 

Preparação

Para começar é importante limpar-se muito bem as mãos, o espaço onde se vai trabalhar e os instrumentos (colheres, facas, tigela e batedeira manual) que se vão usar (não convém misturar com aqueles que usamos na preparação da comida).

Colocar uma panela com água ao lume e uma tigela de vidro. Coloca-se em banho-maria o óleo de jojoba e de cenoura, ó óleo de coco e a cera de abelha. Vai-se mexendo devagar com a batedeira. Quando estiver tudo misturado tira-se do lume. Mexe-se vigorosamente. Vai começar a ficar com a consistência de creme. Misturar o aloe vera, a vitamina E e o óxido de zinco (pó branco que faz parte de todos os cremes solares. Convém ser manuseado com cuidado. Dizem que não deve ser respirado por isso deve usar-se um lenço ou máscara). Misturar tudo muito bem. Quando estiver morno colocar as 2 gotas de óleo essencial. Deixar algumas horas a acalmar antes de se colocar num recipiente de vidro.

 

 

Atenção: Não me responsabilizo pelos resultados. Há pessoas que podem fazer alergia a algum dos ingredientes.  Por isso é sempre aconselhável a pessoa experimentar um pouco em zonas muito sensíveis e ter todos os cuidados de higiene ao fazer o creme.

publicado por Susana às 14:01
sinto-me:
música: PJ Harvey

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO