Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

08
Mai 16

bananas.jpg

A Banana é conhecida maioritariamente por fornecer energia. É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. A Banana também é rica em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas e minerais, como a vitamina A, vitamina C, podemos encontrar minerais como o ferro, magnésio, potássio, manganês e zinco. 

Por ser um alimento tão rico em energia é ideal para fazer parte do lanche dos nossos miúdos. Quem tem filhos sabe como eles enjoam rapidamente dos lanches que levam para a escola. Por isso temos que estar constantemente a reinventar para que eles tenham uma alimentação saudável, algo que não acontece quando comem nas escolas públicas portuguesas.

As barras energéticas caseiras são sempre uma boa opção para quem privilegia uma vida saudável, sem excessos de açúcar ou de sal.

barra energitica de banana.jpg

Ingredientes

4 bananas maduras

125 g mel

125 g de flocos de aveia integral

frutos secos (opcional)

sementes de sésamo

 

Instruções

Levem ao lume as bananas cortadas às rodelas com o mel, em lume baixo. Quando a mistura se despegar das paredes do tacho podem desligar o lume. Logo que esta fique morna juntem a aveia. Coloquem numa forma refractária previamente untada com manteiga, juntem os frutos secos que gostarem mais e sementes de sésamo e cortem em quadrados. Levem ao microondas durante 10 minutos. Deixem arrefecer.

 

 

publicado por Susana às 18:31

Maio 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
18

23
26
27
28

30
31


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

20 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO