Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

04
Jun 16

creme corporal.jpg

Há uns anos fiz um protector solar para toda a família mas ficava demasiado caro (aqui). Este ano resolvi fazer algo mais simples que leva apenas três ingredientes, que se compram facilmente: azeite biológico, óleo de coco virgem e óleo de cenoura. Não oferece a mesma protecção do outro já que a minha pele fica ligeiramente vermelha (depois de meia hora ao sol, por volta das 12 horas...eu sei, eu sei, é a pior hora para estar ao sol mas é só meia hora). Como o outro creme deixa a pele incrivelmente suave e não afecta a oleosidade da minha cara.

Só tem um problema: é que se colocarem roupa em cima do protector esta vai ficar a cheirar a azeite e pode manchar de gordura. Para se livrarem desse cheiro vão ter que lavar a roupa em água bem quente. Solução: depois de se barrarem com o protector não se vistam ou espalhem muito, muito bem (basta uma pequena quantidade de creme)...é o que eu faço e resulta!!!

Prazo de validade: 3 meses

Receita

3 colheres de sopa de óleo de coco (ajuda a curar e a restaurar a pele; contem propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres).

3 colheres de sopa de azeite (tem vitaminas E e A e antioxidantes, que hidratam a pele e ajudam a neutralizar os radicais livres)

1 colher de sopa de óleo de cenoura (O óleo tem um elevado nível de antioxidantes que podem ajudar a evitar os danos causados pelos radicais livres).

Misturem todos os ingredientes com um garfo e batam vigorosamente. Está pronto a usar. Podem guardar o protector no frigorifico, num pote de vidro.


Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
30


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

19 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO