Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

11
Jul 14

Há milhares de razões para reciclar suas roupas usadas, sapatos, cintos e malas. Quando não reciclamos a nossa roupa traduz-se num aumento de produção e por consequência num aumento de poluição que nos afecta a todos. Quando você recicla preserva matérias-primas e recursos naturais. Da mesma forma ao reciclar preserva a energia que é necessária no processo de fabrico. Menos energia utilizada significa uma diminuição das emissões de carbono e menos emissão de gases que contribuem para o efeito de estufa.

 Para além de só comprar roupa em segunda mão ainda reutilizo aquilo que tenho, transformando muitas das peças. Quando a roupa deixa de estar em condições aproveito as partes utilizáveis. Desta vez deixo aqui algumas ideias para poderem aproveitar uma camisa velha. Encontrei esta camisa na Loja Humanas (Lisboa, Almirante Reis). O padrão ( é-me impossível resistir às bolas) e a qualidade do tecido agradaram-me bastante.

 

Uppps, esqueci-me de tirar uma foto da camisa antes de a dissecar. Nesta fase já tinha retirado o colarinho e as mangas da camisa.

 

Umas das peças feitas: esta saia para a E., que é facílima de fazer.

A única coisa que fiz foi alterar os botões sem graça, por flores coloridas….

2ª Ideia - colarinho para uma camisola ou t-shirt

 Outra ideia muito simples de confeccionar: cortem o colarinho de uma camisa e mudem o botão (neste caso é um botão de madrepérola, muito antigo).


Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
30
31


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

19 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO