Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

05
Jul 14

Os cabelos afro, cacheados e encaracolados exigem, pela sua fragilidade e secura, cuidados extremos. Há que não descurar os cuidados a ter com o cabelo à noite de forma evitar o aparecimento de nós. Porque as fronhas de algodão secam o cabelo deve-se usar durante a noite uma fronha de seda, cetim ou pelo menos acetinada pois não agride tanto os fios, assim como uma touca feita dos mesmos materiais. De forma a comprovar os resultados dos diferentes materiais procedia a uma experiência durante 3 noites consecutivas.

1ª noite

Fiz umas tranças no cabelo da E. em que coloquei óleo de argan. Por cima atei-lhe um lenço de seda.

 

 

Claro está que o lenço caiu durante a noite. No dia seguinte passei-lhe um spray feito com chá de roibos e penteei as pontas antes de desmanchar as tranças.

 

Resultado: não gostei pois o cabelo estava seco e os caracóis pouco definidos.

 

2ª noite

Fiz uns rolos no cabelo dela e coloquei uma touca acetinada.

 

Resultado: o cabelo estava menos seco.

3ª noite

Deixei o cabelo solto, hidratado com o óleo de Argan, e deixei-a dormir numa almofada acetinada (comprada na Polux, Lisboa). Para mim ficou claro que o cabelo comporta-se melhor se dormir solto numa boa almofada. Além disso é muito mais confortável para uma criança.

 

NOTAS: benefícios do óleo de argan - ele é rico em ácidos graxos e vitamina E e por isso proporciona um grande poder hidratante tanto nos cabelos como na pele.

Palnta roibos - rica em antioxidantes, alfa hidroxiácidos, zinco e tantas outras propriedades. É óptimo para a pele pois retarda o envelhecimento, protege a cor dos cabelos e acelera o seu crescimento.

 


Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
30
31


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

19 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO