Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

02
Jun 16

nail-growth-tips.jpg

Como todas as mulheres gosto de ter as mãos e os pés cuidados e bonitos mas isso não significa que ande constantemente a pintar as unhas. Raramento o faço pois o verniz contem produtos químicos tóxicos que podem afectar seriamente a nossa saúde. Segundo alguns investigadores da universidade de Stanford a exposição a esses produtos químicos pode causar câncer e problemas de fertilidade.

Os meus cuidados passam pela: 1. alimentação saudável, rica em vitaminas e bem equilibrada. Caso contrário as vossas unhas vão enfraquecer e quebrar. 2. Hidratação das cúticulas (faço-o com azeite e óleo de coco). Nunca deixei que retirassem as minhas cutículas pois elas protegem as nossas unhas das bactérias. 3. Usar luvas sempre que se limpa a casa. 4. Evitar os vernizes que não sejam orgânicos (existem algumas marcas na Organi e Miosótis). 4. Esfoliar as mãos e pés uma vez por semana (açúcar, azeite e óleo de coco) e passar um bom hidratante (umas gotas de óleo de cenoura, por exemplo).

Para dar brilho nas unhas faço o seguinte:

misturo 1/2 colher de sopa de argila branca com uma colher de sopa de azeite prensado a frio. Aplico esta pasta nas unhas e deixo ficar durante quinze minutos. Ao removerem a pasta das unhas vocês vão ver como estas estão com um belo brilho natural e como as cutículas estão bem hidratadas.

Há quem pinte as unhas com henna mas imagino a dificuldade para depois tirar a cor das unhas. Nunca experimentei.


Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
30


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

20 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO