Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

19
Jul 16

soupa fria de melão.jpgUfa que não se aguenta este calor!! Por causa do calor evito cozinhar à noite...é uma prática que se segue nas regiões mais quentes do país!! Sabe tão bem comer uma sopa bem gelada,  confeccionada com legumes e fruta!! Sacia e fornece-nos várias das vitaminas e minerais que precisamos para funcionar adequadamente.

De vez em quando temos que inovar, ou evoluir, para que os post cheguem a mais pessoas. Faz sentido, neste momento, completar as informações nutritivas e calóricas das minhas receitas, com base no conhecimento que tenho adquirido nos cursos de nutrição e alimentação saudável que tenho feito!!

Os dados das calorias que vou passar a apresentar, para cada receita, são valores aproximados porque a preparação,o tipo de corte e talvez até mesmo o acto de mastigar um alimento, alteram o número de calorias desse produto. Além disso, uma parte das calorias  dos alimentos permanece "congelado" durante a digestão e não é utilizado pelo corpo. Até mesmo as bactérias que povoam os nossos intestinos podem roubar uma fracção das calorias dos alimentos.

Sopa fria de Melão (gaspacho)

Porção

Calorias

Principais vitaminas/ minerais

4-6 pessoas

641

Vit. A; complexo B, C, K, manganês, ferro, cálcio, potássio e fósforo

 

Ingredientes

  • 1 kg. de tomates maduros
  • Meio melão
  • 1/2 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 30 gramas aprox. pão escuro
  • 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 6 colheres de sobremesa de sopa
  • Sal, q.b

Instruções

  1. Corte os tomates em pedaços grandes e coloque numa tigela. Descasque o melão, também, em pedaços grandes e junte. Adicione a cebola picada, todo os dentes de alho esmagados com o lado de uma faca, o pão embebido em vinagre, o azeite e 150 ml. água fria e sal. Cobrir e deixar descansar algumas horas no frigorífico (o melhor é deixar de um dia para o outro). 2. Retire o alho se não quer um gaspacho muito forte, triture e veja se está bom de sal. Para que fique mais fino passe por um passador de rede. Se estiver muito espesso acrescente um pouco de água e um fio de azeite. 3. Sirva muito frio.

 

publicado por Susana às 20:44

Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

20 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO