Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

25
Mai 16

beringelas.JPG

A beringela para além de conter um conjunto de vitaminas e minerais possui fitonutrientes importantes, muitos dos quais são antioxidantes. Fitonutrientes contidos na beringela incluem compostos fenólicos, tais como o caféico e ácido clorogênico, e flavonóides como o nasunin. Em testes laboratoriais efectuados com animais, quando lhes foi dado sumo de beringela o colesterol no sangue, o colesterol nas paredes das artérias e o colesterol em suas aortas, foi significativamente reduzido. As paredes de seus vasos sanguíneos ficaram relaxadas, melhorando o fluxo sanguíneo. Estes efeitos positivos foram provavelmente provocados pelo nasunin mas também por vários outros fitonutrientes presentes na beringela.

Ingredientes

Para a beringela

1 Beringela cortada no sentido do comprimento

orégãos, q.b

azeite, q.b

Para as lentilhas

200 g de lentilhas

meia cenoura

meio alho francês

2 dentes de alho (aqui come-se muito alho)

1 colher de sobremesa rasa de garam masala (opcional)

sal, q.b.

azeite

coentros

Instruções

Deixe de molho as beringelas por meia hora para que percam a sua acidez. Limpe-as e coloque-as a grelhar. Polvilhe com oregãos e um pouco de azeite. Vá virando até que as beringelas fiquem moles. Reserve.

Na panela de pressão coloque o alho, o alho francês e a cenoura, com um pouco de azeite. Refogue. Junte as lentilhas. Refogue mais um pouco e junte a garam masala. Junte água e feche a panela de pressão. Deixe cozer durante 15 minutos.

Escave com um colher pequena o interior das metades das beringelas e recheie com as lentilhas. Leve a um forno pré-aquecido durante 10 a 15 minutos. Retire do forno e coloque um pouco de coentros picados.

 

publicado por Susana às 11:06
música: https://www.youtube.com/watch?v=oKxuiw3iMBE

Maio 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
18

23
26
27
28

30
31


facebook
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO