Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

21
Abr 09

Este post foi escrito pelo Jorge, no blog http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt

 

Serve para demonstrar que há muito a fazer pelas crianças que estão aptas para a adopção. O caso relatado pelo Jorge é chocante e não é o o único infelizmente

 

"Hoje se calhar era um bom dia para estar calado, só que há um pequeno problema, eu não sei estar calado.... especialmente quando se trata de coisas que me revoltam.

 

Já todos ouvimos a lenga lenga de que os candidatos à adopção são uns desnaturados, só querem bebes, de preferência brancos, de olhos azuis e parecidos com eles. É claro que há  gente assim, mas também há muito boa gente que não é assim....

 

Há uns dias recebi um email em que alguém falava de uma criança mais velha que está num centro de acolhimento e para a que não há candidatos, como eu, muitas mais pessoas receberam esse email e de imediato apareceram candidatos para aquela criança, mais que um até. Estou a  falar de pessoas que passaram por um processo de avaliação e que estão à espera, como estou eu e outros milhares de candidatos neste país.

 

Ora, se temos uma criança que está à espera de uns pais e não há quem os encontre, uns pais que estão à espera de uma criança e que até aceitam aquela, o que pode correr mal? Bom, o que pode correr mal é a segurança social deste país, que além de não fazer o seu trabalho, que é encontrar uns pais para a criança, tenta impedir que aqueles pais que estão dispostos a ficar com ela, o façam. Sim, leram bem, há assistentes sociais que tentam impedir que aquela criança fique com aqueles pais.

 

Há pessoas neste país que brincam a ser deus, elas acham que podem decidir quem pode ficar com quem, e aí de quem tente sair um pouco do esquema..... As assistentes sociais não tinham ouvido falar daquela criança, por tanto ela não existe, e nem se preocupam em averiguar se existe ou não, para elas aqueles pais não tem direito a ela...mesmo que a mesma segurança social diga que não há outros candidatos dispostos a a adoptarem. Quem deu direito a esta senhoras a brincar aos deuses?

 

Estas coisas revoltam-me e assustam-me, porque eu não sei como reagiria numa situação destas, tal a revolta que sinto...e a verdade é que como candidato à adopção, eu estou sujeito a que me aconteça.... porque há pessoas que brincam a ser deus.....e depois há quem fale de listas nacionais.... tretas, se existisse uma lista nacional, elas teriam ouvido falar daquela criança e teriam visto se entre os seus candidatos havia alguém que estaria disposto a ficar com ela. O problema é que as assistentes sociais de cada distrito falam dos "seus" candidatos e das "suas" crianças. E andou o governo a mudar a lei e a pagar um balúrdio por uma lista nacional..... tretas!

 

Jorge

 

publicado por Susana às 17:37
sinto-me: chocada

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

15 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO