Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

19
Mai 16

labneh.jpgNo médio oriente faz-se um queijo do iogurte muito simples de confeccionar e bastante leve, o Labneh. É um queijo versátil pois permite juntar vários ingredientes. O meu preferido é o de oregãos e alho.

Ingredientes

2 iogurtes naturais

oregãos, q.b

1 dente de alho bem picado

sal, q.b

1 taça de vidro

1 passador de plástico médio

1 filtro de café (compra-se nos supermercados) ou 1 gaze (encontram nas farmácias)

Instruções

Forrem um passador com um filtro de café ou uma gaze. Coloquem este passador preso numa taça de vidro, de forma a aproveitarem o soro do iogurte que vai escorrer (o que fazer com o soro de iogurte).

labneh 3.jpg

Coloquem os dois iogurtes dentro do passador forrado. Dobrem o filtro de café e coloquem um peso por cima de forma a separar o iogurte do soro.

labneh4.JPG

Deixem escorrer os iogurtes de 10 a 24 horas (quanto mais tempo o iogurte ficar a escorrer mais seco fica. Gosto do meu Labneh com 24 horas). Depois disso tirem o vosso Labneh do filtro de café e coloquem numa tijela onde vão misturar os oregãos, o alho picado e um pouco de sal. Façam bolinhas e coloquem-nas num recipiente de vidro, hermeticamente fechado. Tenho lido que chega a durar um mês dentro do frigorifico. Não faço ideia pois os nossos queijos nunca duram muito tempo.

Também os podem conservar dentro de um pote de vidro com azeite, onde podem colocar pimenta, hortelã, tomilho. Tenho uns Labneh feitos há mais de 2 meses, conservados em azeite a que juntei especiarias, chili e pimenta preta.

labneh.2.jpg

 

 


Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Maio 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
18

23
26
27
28

30
31


subscrever feeds
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

15 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO