Como a imaginação não tem limites neste blog podem ver desde receitas, artesanato a uma panóplia de coisas

16
Jun 17

Papas de aveia.jpg

 Já repararam que todas as figuras públicas têm uma receita de papas de aveia? as papas estão na moda!! estão na moda em Lisboa, estão na moda em Nova York. E até se percebe esta tendência!. A aveia é um alimento funcional, ou seja, além de fornecer substâncias essenciais ao organismo ela é capaz de prevenir um número considerável de doenças. A aveia ajuda a controlar o colesterol e a normalizar as taxas de açúcar no sangue. Ainda fortalece o sistema imunológico.

As papas podem ser feitas no dia anterior e permitem bastante criatividade nos toppings. Vou variando e coloco passas, bagas godgi, nozes, amoras e iogurte natural por cima.

A consistência vai depender dos flocos utilizados. Gosto das minhas papas cremosas e por isso uso flocos de aveia finos da naturefoods.

aveia.jpg

Umas vezes cozo as papas com cacau magro bio em pó (também da Naturefoods) e outras com cúrcuma. A cúrcuma é um poderoso anti-inflamatório e assim beneficio logo de manhã das suas propriedades. Para que fiquem mais saborosas nunca cozo a aveia em água mas sim em leite vegetal. O meu preferido é o leite de coco e arroz da Isola.

leite de coco e aveia.jpg

 Ingredientes:

1 chávena de flocos aveia

3 chávenas de leite vegetal à vossa escolha

1 colher de café de cúrcuma em pó

3 fatias de abacaxi desidratado (opcional)

Instruções

Coloque uma panela com o leite em lume brando. Quando começar a ferver junte a aveia e a cúrcuma. Baixe o lume e vá mexendo. Ao fim de 10 minutos, desligue o lume e sirva. Enfeite as papas com fatias de abacaxi desidratado ou o que preferir.

 

 

 


Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

15 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO